Postagens mais visitadas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

As emoções da decisão de um campeonato


            Quais são os sentimentos de um torcedor ao assistir um jogo de seu time? Paixão, emoção, nervosismo, tensão... Estes sentimentos se elevam numa final de campeonato. No primeiro jogo da decisão da Copa Sul Americana, acompanhamos a torcida do Atlético-PR em um bar de Curitiba e buscamos reportar as emoções vividas pelos torcedores neste que é um dos jogos mais importantes da história do clube.
            A partida foi realizada na cidade de Barranquilla, na Colômbia, às 22:45h do dia 5 de dezembro. No dia do jogo era visível a empolgação e ansiedade dos torcedores rubro-negros, afinal, as chances de conquistar o primeiro título internacional são grandes. As movimentações próximas ao estádio se iniciaram cedo, com a chegada dos torcedores à Praça Afonso Botelho, ponto de encontro da torcida do Furacão. O clima era de muita festa, mas conforme se aproximava o início da partida, se tornava nítida a apreensão dos torcedores.
            Após o apito inicial do árbitro, o clima de tensão se transformou novamente em festa da torcida que, mesmo distante, apoiava e cantava como se estivessem no estádio. Depois de um primeiro tempo morno e sem muitas emoções, os torcedores aproveitaram o intervalo para acalmar os ânimos da partida que estava tensa.


Tensão foi o principal ingrediente na primeira partida da decisão da Copa
Sul Americana.
Foto: Guilherme Boller

            Na segunda etapa tivemos um jogo muito diferente, com as duas equipes criando boas oportunidades de ataque e trazendo mais emoção à partida. A equipe do Atlético-PR abriu o marcador com Pablo, causando euforia e trazendo uma explosão de alegria aos torcedores do Furacão. Porém, a alegria logo deu lugar novamente a tensão. Ainda extasiados, a torcida recebeu um balde de água fria com o gol marcado pela equipe colombiana logo na sequência. Um misto de sentimentos tomou conta do bar. Alegria misturava-se com frustração, êxtase e ansiedade se combinavam e a partida que parecia estar bem encaminhada, tomou um novo rumo. A aflição se tornou ainda maior com a marcação de um pênalti a favor do Junior Barranquilla. Mas a bola na trave novamente trouxe alegria aos torcedores, dessa vez com uma dose de alívio.
            Encerrada a partida, os torcedores rubro-negros puderam respirar aliviados com o empate conquistado, resultado que foi bom, dadas as circunstâncias da partida. As equipes se enfrentam no próximo dia 12 e decidirão, na Arena da Baixada, o título da Copa Sul Americana de futebol. Confira abaixo algumas das imagens feitas na partida da última quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário