Postagens mais visitadas

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Apresentação do blog - Coritiba x Avaí

Torcedor do Coritiba presente no Couto Pereira.
Foto: Gabriel Fragoso Barros

            Ressaltar a importância do torcedor brasileiro, essa é a principal intenção do blog “Vozes da Arquibancada”. Os estudantes do curso de Jornalismo Gabriel Fragoso Barros e Guilherme Augusto Boller transmitirão, através do blog, as manifestações de apoio das torcidas paranaenses. Mais do que o já famoso suporte prestado dentro dos estádios, tencionamos também apresentar ao público uma outra face dos torcedores. Campanhas solidárias, ações sociais, as dificuldades e concessões que as pessoas integradas a este meio estão submetidas, tudo isso será retratado e apresentado aqui no blog para que um maior número de pessoas se liberte do estigma existente quando o assunto é torcida.
            Para iniciar esta série de trabalhos, acompanhamos a torcida do Coritiba no dia 29 de setembro, na partida contra o Avaí. O clube, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, vinha numa sequência de resultados ruins, além de viver um período conturbado em seus bastidores. A má fase do time reflete-se também nas arquibancadas do Estádio Couto Pereira, a casa do Coxa. Mesmo sendo dono da 5ª melhor média de público do torneio, o Coritiba apresenta um número baixo de torcedores quando joga em seu domínio.
Torcida do Coritiba canta e vibra em partida contra o Avaí. 29/09/2018
Foto: Gabriel Fragoso Barros

           
Antes da partida, entrevistamos o atual presidente da Império Alviverde, maior torcida organizada do clube. Juliano Rodrigues, mais conhecido como Lano, tem 40 anos e é membro da torcida desde 1992. Lano explicou como funcionam as atividades da Império, além de salientar a importância que tem o torcedor dentro do estádio. Ele reitera que, nos momentos difíceis da equipe, é onde a presença do torcedor se faz mais importante. O presidente também apresentou os projetos e ações sociais das quais a organizada faz parte.


            Durante o jogo, o que se viu foi um apoio incondicional dos pouco mais de 7.000 torcedores presentes nas arquibancadas do estádio. Desde o apito inicial do árbitro até o último minuto de acréscimo da partida, a torcida do Coritiba cantou, vibrou e incentivou a equipe em busca da vitória. O apoio da torcida alviverde reverberou dentro do gramado, causando uma motivação extra nos jogadores que, com um gol do volante Vitor Carvalho, saíram vitoriosos da partida.